Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

A tal imigração ...

Primeiramente um Detalhe a Palavra "imigração" vem de migrar para algum lugar, correto, no caso isso pesa para quem tem o intuito de ficar lá, mesmo que não entre na LE e ultrapasse o limite de 3 meses de um Turista, caso contrario você é só mais um turista...

e ... caso consiga entrar na LE eles vão providenciar com que sua situação seja legalizada...

Para Entrar na Europa como turista de modo geral não há problema algum, desde que comprove a situação de turista com os requisitos deles, que são: passagem de volta, os 40 euros por dia que ficara no pais (que devem bater com a data de volta marcada na passagem), o seguro para viagens Internacionais( no valor 30.000 Euros) e as reservas de hotel e ou declaração de um residente que vá te acolher, devidamente reconhecida pelo "prefeito" da cidade....

Entrar por paris é o mais pratico, a Espanha sem duvida é o menos aconselhável, quem assistiu algum jornal durante o ano passado viu que foi o Pais que mais deportou brasileiros naquele ano, e também é uma loteria, tanto faz por onde vá entrar, mesmo estando com todos os requisitos, ainda existe a possibilidade de ser barrado e deportado, porem estando com tudo certo é muito improvável que isso aconteça.

Então se não pretende "MIGRAR" para a França para morar lá, não se preocupe com isso, Os barrados, são aqueles que ao serem interrogados pela imigração, estão com 100 euros no bolso,não tem passagem de volta e nem lugar reservado para se hospedar. Em resumo, não é um turista, é um cidadão que quer se mudar para o pais e não tem emprego, não tem dinheiro e não tem hospedagem.

Palavras do Legionário Christian:

interpretações equivocadas
O motivo do pessoal estar fazendo uma verdadeira "salada de frutas" quanto ao assunto da POLÍCIA FEDERAL, é o fato de ter existido uma interpretação equivocada pelo que foi exposto pelo camarada Júnior...

Estou, agora, esclarecendo estes pontos para que possamos sair deste assunto sem mais dúvidas!!!

PARA SOLICITAR O PASSAPORTE: não precisa justificar a ninguém o porquê você precisa de um passaporte...assim como qualquer cidadão não precisa dar uma explicação quando precisa solicitar uma identidade.

A ENTREVISTA QUE NOSSO CARO AMIGO JR. SE REFERIU COM A POLÍCIA FEDERAL- ela existe da seguinte maneira: antes de embarcar (tanto na ida quanto na volta) os senhores passarão pelo guichê da FEDERAL...neste momento é só apresentar o passaporte...e nada mais!!! Não precisa falar nada!!! É só uma averiguação de rotina, eu nem consideraria isso uma entrevista...Se a pessoa estiver sem problemas ou empecilhos jurídicos...é só seguir adiante e BOA VIAGEM!!!

Caso o agente federal, ao constatar alguma pendência do viajante no cunho jurídico...aí, sim, o passageiro será encaminhado a uma sala, nas proximidades, para a realização de uma entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário