Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

continuação Regimentos 2

2eeme REI - 2e Régiment d'Infanterie de Étranger
2º Regimento de Infantaria Estrangeiro. Situado em Nimes, França.

Histórico

Criado em 1841, o 2º regimento estrangeiro de infantaria é um dos dois regimentos de infantaria blindado da 6ª Brigada Blindada Leve. Com seus 1.234 homens o 2ºeme REI constitui hoje o regimento mais numeroso da infantaria francesa.

Desde a sua criação que o 2°eme REI participa de várias campanhas da Legião. Participou ativamente na conquista e a pacificação de Argélia e do Kabylie em particular. Participa da Guerra da Criméia em onde vai em 1954 e da Campanha da Itália em 1859, onde perde o seu Comandante de Corpo, coronel Chabrieres.

Em 1863, é engajada na Campanha do México onde se cobre com a glória de Camerone, feito legendário da legião estrangeira. Ente 1884 e 1885 é engajado na conquista da Indochina, antes de de ir para o Dahomey (1892).

A Conquista Madagascar (1898-1905), e a pacificação do Marrocos (1907-1913 e 1921-1934) lhe dá a oportunidade de ganhar novamente títulos de guerra. Após a Segunda Guerra Mundial vai para a Indochina onde fica até 1954, e depois para a Argélia onde luta até 1962.

Dissolvido em 1968, o 2ºeme REI é recriado em 1972. Desde então, o 2ºeme REI participou da maioria das operações onde a França foi engajada, como atesta a lista abaixo

EPERVIER (Tchad) : 1979, DIODON (Líbano) : 1983, REQUIN (Gabão) : 1989, DAGUET (Golfo) : 1990 - 1991, APRONUC (Cambodja) : 1992 - 1993, FORPRONU (Bósnia) : 1993, TURQUOISE (Ruanda) : 1994, HERMINE (EX-Iuguslávia) : 1995, PELICAN 2 (Congo) : 1997, SALAMANDRE (EX-Iuguslávia) : 1996 - 1997, CERES (Macedônia) : 2001, TRIDENT (Kosovo) : 2002, LICORNE (Costa do Márfim) : 2003, PAMIR (Afeganistão) 2004.

Desde 2003 que o 2°eme REI tem participado de experiências militares com o numérisation de l'espace de bataille (NEB). Os seus veículos foram equipados como o sistema de informação regimental, para operarem dentro de um sistema de rede. Esta nova tecnologia que equipa veículos, estações de comando como também unidades de desembarque com terminais táticos (computadores dedicados), que permitem o compartilhamento de dados ente os veículos através de uma rede sem fio. É uma grande ferramenta de ajuda para escolher as melhores opções de ação para todo o escalão de comando. Esse sistema se chama (SIR - système s'information régimentaire).

Missões

O 2º REI teve um aumento considerável e contínuo em suas atividades operacionais durante os últimos anos. É um dos dois regimentos de infantaria blindada da 6ª Brigada Blindada Leve. Este regimento é muito móvel e tem a capacidade de ser enviado rapidamente para qualquer parte do mundo através de meios diferentes (aerotransportados ou náuticos).

Missão

O 2º REI é um dos dois regimentos de infantaria blindado da 6° brigada clara blindada (6°BLB).

Composição

* Uma companhia de comando e logísticas (CCL - compagnie de commandement et de logistique)

* Uma companhia de administração e serviços (CAS - compagnie d'administration et des services )

* Cinco companhias de combate

* Um companhia anti-tanque (CAC - compagnie antichar)

* Uma companhia de esclarecimento e apoio (CEA - compagnie d'éclairage et d'appui)

Materiais

* 135 VABS (de qual 15 VAB Hot)

* 30 VBLS

* 400 veículos de todo os tipos VBL Milan

* 39 estações de tiroteio de ERYX

* 18 estações de tiro MILAN

* 6 morteiros 81 LLRS

Efetivo

1.234 homens

2e REP - 2eme Régiment de Étranger Parachutistes
2º Regimento de Pára-quedistas Estrangeiros. Situada em Riffali, Calvi na ilha da Córsega, desde 1967, quando veio de Bou-Sfer (Argélia).

Provavelmente é a melhor unidade da Legião Estrangeira, sendo uma unidade de elite e muitos são os que desejam fazer parte dela.

O 2em REP está alerta 24, e será a primeira unidade a ser enviada em uma crise internacional. O C.R.A.P. (Commandos de Recherche et d'Action dans la profondeur) são as "forças especiais" da Legião e fazem parte do 2eme REP. Somente oficiais podem fazer parte do C.R.A.P.

Histórico

O 2°eme REP foi criado como 2º Batalhão em outubro de 1948, em Sidi-bel-Abbés, Argélia e em 1949 é engajado na Guerra da Indochina, onde teve destaque na campanha conta o VietMinh.

em 1955, o 2° BEP volta pra a África do Norte, sendo elevado a categoria de Regimento, após a incorporação do 3° BEP. Já com a designação de 2°eme REP participa da campanha antiguerrilha da Argélia de 1956-62.

Desde sua criação o 2º REP está sempre na vanguarda dos compromissos do exército francês, como o indica a lista de operações das quais participou esse regimento: Indochina, Argélia, Kolwezi, Chade, Líbano, Gabão, Golfo, Somália, Ruanda, Djibouti, Bósnia, República Centro Africana, Congo-Brazzaville, Bósnia, Kosovo, Costa do Marfim,,,,

Herdeiro das tradições gloriosas dos Batalhões estrangeiros de pára-quedistas da Indochina, e dos Regimentos estrangeiros de pára-quedistas da Argélia, o 2º REP é um dos quatro regimentos de infantaria do 11ª Brigada Pára-quedista. O regimento está baseado na Córsega.

Missões

Todas as quatro companhias do 2º REP dominam uma especialidade em particular. Assim sendo cada companhia é o piloto no domínio de especialidade e faz isto para o benefício do resto do regimento.

1ª companhia - Especializada em combate urbano;

2ª companhia - Especialista em combate de montanha;

3ª companhia - É a companhia anfíbia. Depois do salto de pára-quedas no mar tem a capacidade de chegar a costa e conduzir uma ação de infantaria em terra (infiltração em botes zodíacos ou através de caiaques);

4ª companhia - Agrupa os especialistas tiros de precisão, snipers e peritos em explosivos.

A intervenção aerotransportada é a forma de ação privilegiada do 2º REP, mas o regimento também é capaz de realizar outros tipos de intervenções.



Composição

* Uma companhia de comando e logísticas (CCL - compagnie de commandement et de logistique)

* Uma companhia de administração e apoio (CAS - compagnie d'administration et de soutien)

* Uma companhia de manutenção regimental (CMR - compagnie de maintenance régimentaire) 5° Cia

* Uma companhia de esclarecimento e apoio (CEA - compagnie d'éclairage et d'appui)

* Quatro companhias de combate

* Uma reserva companhia elementar de reserva (CER - compagnie élémentaire de réserve) 6° Cia

Efetivo:

1.160 homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário