Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

Duvidas Frequentes:

>>> >>Tenorio pergunta:

É verdade que quando você vai para castel onde é feito 4 meses de basico, você pode estando lá mesmo fazer o teste para o curso de caporal e se for aprovado ficar em castel até sua formação de caporal ae depois de formado partir para algum regimento?

Legionário Dário Responde:

Após terminar a instrução, se você tiver com o frances afiado e uma boa pontuação, pode sim ingressar no curso pra cabo, esse dura 4 meses e você é obrigado a ficar por mais 02 anos em Castelnaudary.

>>> Autorização necessária para menores <<<

MG/ Casanova pergunta:

Minha viagem está prevista para daqui um ou dois meses no máximo, estou me preparando e acompanhando a comunidade há um ano com a ajuda dos materiais do Christian e a ajuda do pessoal aqui!!
Agora que estou muito perto de conseguir meu objetivo o maior problema por enquanto é minha idade, pois tenho 17 anos e não consegui alguém que soubesse me informar na embaixada sobre a autorização necessária para menores...

Pelo que te entendi nas informações enviadas por e-mail do site da LE
precisarei fazer uma autorização (um modelo no caso), traduzir para o francês em um tradutor oficial e depois "carimbar" na embaixada.
Está correto meu raciocinio?
Você sabe algo sobre isso? Meu medo é fazer esse documento de forma errada e não aceitarem!

Resposta do Legionário Christian:

Sim, guerreiro...esses são os procedimentos!

e/ou

Peça no site da Legião o modelo dessa autorização (que eles têm lá)...ou com o tradutor juramentado (geralmente eles trabalham para alguma empresa nesse segmento), daí eles já tem o modelo correto de autorização...et voilà!


>>> Tenorio pergunta:

Qual é a rotina em castel, tem aulas de natação lá?

Respondido pelo Ex Legionário Diogo:

Era pra ter aula de natação todos os sábados em Castel, mas só tivemos umas 5 aulas, sempre arrumavam alguma coisa pra gente fazer...

A rotina em castel é super tranquila, pelo menos 2ª companhia é assim:

05:30 - Acordar
06:00 - Café da manhã depois faxina.
08:00 - Distribuição das ordens pelos oficiais. Geralmente é corrida.
Instrução bla bla.. repassagem... punheta...
12:00 almoço depois faxina
14:00 - Distribuição das ordens pelos oficiais.
trampo... instrução...
17:00 - Jantar dps mais faxina...
depois cantar... instrução... repassagem... punheta...
22:30 - dormir! :D

Aos finais de semana podemos ir pra o bar... passamos 1 hora mais ou menos lá
e eh mais tranquilo. só faxina mesmo

Tenorio, A rotina no quartel é de boa, o problema é quando vc ta fora dele ;)

2 comentários:

  1. Pow a 2º cia e uma mae na 3º nao e essa moleza nao quem cair nele se prepare

    ResponderExcluir
  2. Tenho Curso Basico PQD EB Brasil Serve como referencia p conseguir cair no 2º REP ?

    ResponderExcluir