Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Saiba um pouco sobre cada Regimento da LE

Estrutura Da Legião

Em 2006, cerca de 8.000 homens perpetuam a tradição da Legião Estrangeira Francesa: 400 oficiais, 1.600 sub-oficiais (NCOs) e 6.000 legionários, divididos em dois tipos de regimentos.

2 Regimentos que formam “o pedestal” da Legião:

Eles asseguram a administração geral da Legião, em proveito do Comando da Legião estrangeira, no caso do 1eme RE - 1e Régiment Étranger - 1º Regimento Estrangeiro, situado em Aubagne, França, e a instrução dos legionários e dos quadros com o 4eme RE - 4e Régiment Étranger - 4º Regimento Estrangeiro, situado em Castelnaudary, França.

1°eme RE - 1e Régiment Étranger
1º Regimento Estrangeiro

Histórico

Constitui o Comando da Legião e tem função primordial na conservação das tradições. Criado em 1841, está baseado no quartel de Vienot em Aubagne, França desde 1962. O 1°eme RE é o decano dos regimentos da Legião, pois é o herdeiro em linha direta da velha legião estangeira de 1831. É de fato o "guardião da tradição" e o "depósito de relíquias" da Legião. Deste aspecto histórico, o 1°eme RE representa a parte da caminhada essencial no percurso do legionário. Ele lá que acontece o debute da sua carreira, no Centro de Seleção e de incorporação (CSI), e o fim da sua instrução.

Com o transcurso dos anos, a sua história se confundiu com a da Legião; Devido as circunstâncias e as campanhas seus batalhões serviram de base para a criação dos outros regimentos estrangeiros.

Por sua vocação funcional presente o 1ºeme RE se constitui hoje na "la maison mère" da Legião Estrangeira.

Mas nem sempre foi assim, como estava a frente da Legião, tem uma lista de campanhas e uma história significativa. O 1ºeme RE participou, seja diretamente, pelo engajamento de seus batalhões orgânicos de combate, ou indiretamente, pela consignação de batalhões derivados de muitos combates.

Missão

O 1°eme RE é um regimento de vocação essencialmente administrativa (administação e recrutamento). A sua missão essencial consiste em apoiar a Legião Estrangeira e o seu Estado-Maior (COMLE).

O 1º RE é um dos dois regimentos do pedestal da legião estrangeira, carregado do apoio administrativo da sede e o recrutamento da legião estrangeira. Eficiente: 730 homens

Composição

4 companhias

* Companhia de comando e os serviços regimentais (CCSR - Compagnie de Commandement et des Services Régimentaires)

* Companhia de serviços da legião estrangeira (CSLE - Compagnie des Services de la Légion Étrangère)

* Companhia administrativa e de passagem da legião estrangeira (CAPLE - Compagnie Administrative et de Passage de la Légion Étrangère)

* Companhia de trânsito da legião estrangeira (CTLE - Compagnie de Transit de la Légion Étrangère)

Efetivo permanente:

730 homens.

4°eme RE - 4eme RE - 4e Régiment Étranger
4º Regimento Estrangeiro

Histórico

Formado em novembro de 1920 em Marrakech, Marrocos, o 4º Regimento estrangeiro se torna 4º Regimento estrangeiro de infantaria em 1922. Hoje está baseado em Quartier Captaine Danjou em Castelnaudary, na França.

Desde a sua criação esteve envolvido na pacificação do Marrocos lutando na guerra do Riff contra ABD el de KRIM, entre 1920 e 1934.

Dissolvido em novembro de 1940 para permitir a criação dos 11º e 12º Regimentos Estrangeiros de infantaria então do 13º DBLE, o 4º Estrangeiro é recriado em 1941 com o título de 4º DBLE. Está debaixo deste mesmo título (então debaixo do 1º REIM que tem a missão principal de contribuiu para sua constituição). Participa em 1943 da Campanha da Tunísia. É dissolvido novamente em junho de 1943, suas forças são direcionadas para o RMLE, regimento que participa de três duras campanhas da França conta a Alemanha.

É recriado em 1946, e engaja sucessivamente seus batalhões em Madagascar (entre 1947 e 1951) mas também no Extremo Oriente onde os 2º e o 5º batalhões são enviado em unidades constituídas anexadas a outros regimentos. Dissolvido em 1951, o "4" é recriado no Marrocos em março de 1955, sendo engajado entre 1957 a 1964 na Argélia.

Em 1° de setembro de 1977, a bandeira do 4 é confiada ao regimento de instrução da legião estrangeira (RILE) isso o levou a se aquartelar em Castelnaudary, um ano depois. Em 1° de junho de 1980, a unidade passa a se chamar de 4º Regimento Estrangeiro. Implantado solidamente desde então em Castelnaudary, e possui o quartel de de DANJOU, e o quartel de LAPASSET em em Cheminièreses.

Missões

O 4º RE é a unidade de treinamento, instrução e formação da Legião Estrangeira com 404 recrutas, 321 estagiários, (permanentes, suboficiais, oficiais 550 homens). Há dois quartéis situados em Castelnaudary, Lapasset e Danjou. O Quartel Danjou foi construído em 1986. Esse regimento não é projetado para operações. Instruir o soldado e educar o legionário constituem a formação da base. É necessário aprender o francês pela inclinação do método «Kepi blanc». Em três línguas, uma das quais é o francês, os futuros de legionário adquirem bases do francês sem a necessidade de sempre recorrer ao seu idioma materno. A instrução também passa pelo treinamento de vida em coletividade, essencial à integração de cada dentro da legião estrangeira.

Composição

* Uma companhia de comando e logísticas (CCL - Compagnie de Commandement et de Logistique)

* Três companhias engajados voluntário (CEV - Compagnies d'Engagés Volontaires)

* Uma companhias de instrução de graduados (CIC - Compagnies d'Instruction des Cadres)

* Uma companhia de instrução de especialista (CIS - Compagnie d'Instruction des Spécialistes)

Efetivo permanente:

550 homens.

8 Regimentos “de combate”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário